Bizarro Ciência e Espaço Curiosidades

8 Doenças raras que você não conhece

comedor pedra06 - 8 Doenças raras que você não conhece

 

Você conhece a doença mais rara do mundo? E a mais esquisita? No ramo da medicina, várias doenças e síndromes são bem incomuns, algumas delas ainda sem explicação, que vão de hematomas físicos até distúrbios mentais. Listamos 8 doenças bem incomuns que você não pode deixar de ver.

1. Alotriofagia: 

comedor pedra06 - 8 Doenças raras que você não conhece
A compulsão por comer qualquer coisa como sabão, cigarro, tinta e etc.
 2. Urticária aquagênica: 

Imagem relacionada

É um tipo muito raro de urticária, quando o portador dessa doença fica em contato com a água, manchas surgem no seu corpo e demoram cera de 2 horas para sumirem.
 3. Progeria: 

Resultado de imagem para Progeria

É o envelhecimento prematuro, manisfesta-se em crianças em seus primeiros anos de vida.
 4. Nistagmo: 

Resultado de imagem para Nistagmo:

Chamado também de olhos dançantes, afeta a parte do labirinto do ouvido interno, onde os olhos ficam se mexendo sem controle.
 5. Doença de hailey-hailey:

doenca hailey 12 - 8 Doenças raras que você não conhece

 

Quando a pele sofre fricção, as células se separam causando manchas vermelhas e e verrugas.
 6. O delírio do Show de Truman

Imagem relacionada

As pessoas que sofrem dessa doença acreditam que estão fazendo parte de um reality show imaginário e que estão sendo monitorada 24 horas por dia. O nome dessa síndrome se dá devido ao filme estrelado por Jim Carrey onde o personagem é de fato o protagonista de um reality sem saber.
7. Fibrodisplasia ossificante progressiva: 

Resultado de imagem para sindrome do homem de pedra

 

Decorrente de uma mutação genética rara, essa síndrome faz com que o corpo produza tecido ósseo. Esses ossos começam a crescer em músculos, tendões e demais tecidos do corpo formando uma espécie de segundo esqueleto. A síndrome do homem de pedra, como é popularmente conhecida, ainda é um mistério para a ciência.
 8. Delírio de Cotard: 

Imagem relacionada

 

A síndrome do cadáver ambulante ou delírio da negação, como é conhecida, é uma desordem mental relacionada à hipocondria. É considerada atualmente a doença mais rara do mundo, quem sofre desta, acredita estar morto, seu corpo em estágio de putrefação e apenas a sua mente continua funcionando. Um dos efeitos dessa síndrome é não se reconhecer ao olhar no espelho e achar que nunca mais conseguirá morrer de verdade. Os pacientes acreditam que serão um zumbi para sempre.

 

 Veja também:  Os 6 Maiores Tesouros PERDIDOS da Humanidade

 

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário