O real motivo do envelhecimento nunca foi descoberto pela ciência, as conclusões sempre eram contraditórias. Pesquisas recentes feitas por um grupo de pesquisadores do Departamento de Ciências experimentais e de Saúde da universidade Pompeu Fabra (UPF), de Barcelona, e do instituto de Biologia Evolutiva (IB), acerca do genótipo (Informação contida nos genes) e fenótipo (união de genótipo e fatores ambientais) trouxeram uma gama de informações e ao que parece, estamos bem mais próximos da resposta.
 
envelhecimento metropolitana df - Por que nós envelhecemos?
Fonte da imagem

Durante uma década de pesquisa, testando as mais diversas teorias do envelhecimento e analisando doenças complexas como por exemplo: Diabetes, câncer, Parkinson, dente outras. Os resultados foram satisfatórios.
 
Resultado de imagem para envelhecimento
Fonte da imagem

As células do corpo sofrem mutação que são produzidas desde o nascimento e vão aumentando a medida que a pessoa envelhece.
Existem mutações benéficas também, geralmente na juventude, mas que se tornam prejudiciais na velhice.
 
 
 A seleção natural é quem faz com que a capacidade de envelhecer seja passada pro seu descendente, haja vista que ela julga as mutações benéficas no período reprodutivo. 
 
Resultado de imagem para infancia
Fonte da imagem

Ou seja, graças a uma infância e juventude melhor é que temos uma velhice frágil e doente. A velhice é o preço que pagamos pela juventude.
Fonte: History
Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário