Mistérios

Os Mistérios da “Última Ceia”

ultima ceia numerado - Os Mistérios da "Última Ceia"
Conhecido em todo lugar e talvez o maior gênio que a humanidade tenha conhecido, Leonardo Da Vinci é considerado o pai de muitas áreas, como por exemplo: Anatomia, botânica, artes, engenharia e medicina. Nascido em 1452 é até hoje muito estudado, tanto por suas obras quanto pelo teor de mistérios e técnicas inovadoras das mesmas.
 
ultima ceia numerado - Os Mistérios da "Última Ceia"
Fonte da imagem
A última ceia, talvez seja a pintura mais intrigante feita por Da Vinci, a quantidade de pistas  e segredos escondidas na imagem são de cair o queixo. Retrata um momento bíblico, Jesus Cristo com seus discípulos realizando a última ceia. Atualmente o afresco se encontra no convento de santa Maria Delle Grazie na Itália.
 
O que você vê nessa imagem?
Capturar
 
Slavisa Pesci, um italiano fez uma incrível descoberta usando uma técnica especial. Ele sobrepôs uma versão semitransparente e espelhada da pintura em cima da pintura original. Como resultado obteve duas figuras bem semelhantes a cavaleiros templários que aparecem nas extremidades da mesa e uma pessoa que provavelmente esteja segurando um bebê à esquerda de Jesus. 
 
E as descobertas não param por aí. Pesci identificou a presença de um copo de vinho que não havia sido notado antes.
 
Resultado de imagem para a ultima ceia
Fonte da imagem
No pano da mesa, existe detalhe que poucos percebem, há um nó. Mas por que um nó? Este seria a assinatura de Da Vinci, pois em Italiano nó se escreve "vincoli" um trocadilho com "Vinci" sua cidade natal.
 
Curiosidades
 
Capturar - Os Mistérios da "Última Ceia"
 

Muitos não sabem, mas Leonardo Da Vinci se retratou na imagem, como sendo Judas Tadeu e o fez de costa pra Jesus, desse modo deixa claro sua posição em relação à imagem de cristo.

 
Capturar - Os Mistérios da "Última Ceia"
 
Cristo não é representado com auréolas, pois Da Vinci acreditava que ele era uma pessoa comum de carne e osso.

 

 
 
 
 
Capturar - Os Mistérios da "Última Ceia"A adaga na mão de Pedro supostamente daria a entender que ele seria o traidor. E muitos acreditam que ele pertencia a um grupo sionista radical denominado sicário que literalmente significa: "Homens de adaga". Judas também teria feito parde desse grupo.
 
 
 
Suas obras são estudadas e admiradas até hoje e séculos após sua criação ainda tem dado muita dor de cabeça aos pesquisadores.
 
 
Fonte: O Globo
Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário