Muitos mistérios e teorias cercam as sociedades secretas. Quem nunca ouviu falar em Maçonaria ou nos Illuminati? Todos queremos saber o que se passa por lá, não é mesmo? mas deixando essas duas que já deram muito o que falar de lado, Conheça três outras que apesar de pouco mencionadas, são bastante influentes pelo mundo e atuam até hoje.

eyes2 - 3 sociedades secretas que funcionam até hoje e você não sabia
 
Skull and Bones (Crânio e ossos)
Resultado de imagem para skull and bone
Fonte da Imagem
É uma sociedade secreta dos Estados Unidos, criada em 1832 e introduzida na Universidade de Yale por William Huntington e Alphonso Taft. Ao passar um período na Alemanha, Huntington teve a inspiração de criar a Skull and Bones, influenciado por uma sociedade no qual ele teria sido iniciado.
 
Os integrantes são sempre homens brancos, protestantes e oriundos de famílias muito ricas e influentes.
É a sociedade mais poderosa dos EUA, de lá já saíram três presidentes, diversos políticos e nomes influentes.
Resultado de imagem para skull and bones membros
Fonte da Imagem


Order of Nine Angles (ou Ordem dos Nove Ângulos - ONA)

 

 

 

 
É uma organização satanista secreta, que teve sua origem no Reino Unido, com a fusão de três templos: Camlad, The Noctulians e Temple of the Sun, todos neopagãos  e foi revelada ao público em meados dos anos 80. Relatada em livros de satanismo fascista, a ONA é organizada em torno de células clandestinas conhecidas por "tribos sinistras".
 
 Crença 
A ordem prega que o satanismo, segundo eles esse é um caminho que visa aprimorar a excelência pessoal e a sabedoria, buscando desafios que farão com que a pessoa transcenda seus limites físicos e mentais.
 
 Rituais 
 
Viver por três meses em uma floresta longe de contato humano é um dos ritos e está ligado a promoção e graduação. Segundo eles, situações difíceis como esta são capazes de despertar a liderança no individuo, auxiliando na evolução.
 
Em seus escritos, admitem também o sacrifício humano e se referem a ele como uma contribuição para melhorar a humanidade, eliminando os mais fracos. :

"A mudança necessária significa que deve haver sacrifícios, ou abates coletivos, para que removam os inúteis e os prejudiciais para os mais evoluídos."Assim, o Satanismo verdadeiro, eles afirmam, requer uma viagem no reino do proibido e do ilegal, a fim de fazer contato com a "espera do acausal, das forças sinistras e do cosmos."

A ONA evita qualquer tipo de relação com a religião, mas respeita os grupos satânicos, no entanto trata com desprezo a igreja de satanás.
 
Ordo Templi Orientis (ou O.T.O.) 
 
 
Provavelmente fundada em 1906 por Franz Hartmann e Theodor Reuss, a O.T.O. é uma organização ocultista voltada ao engrandecimento do ser humano e à consagração da sua liberdade.
 
 Crença 
 
Resultado de imagem para Ordo Templi Orientis rituais
Fonte da imagem

Eles acreditam que o objetivo dessa organização se dará por meio do seu avanço em luz, sabedoria e entendimento. E sua doutrina é baseada na lei de thelema: "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade." Criada por Aleister Crowley.

 
Crowley, escritor inglês e cerimonial magico, foi o Co-fundador da O.T.O. e posteriormente o líder, em 2001 ele foi eleito como o homem mais perverso do mundo graças aos seus ensinamentos e seus ideais pertubardores. Poucos sabem, mas existe uma filial dela aqui no Brasil, segundo eles os rituais praticados no passado, não são mais usados por eles atualmente.
 
Não se sabe ao certo o que eles realizam em suas reuniões, mas tendo em vista o perfil de Crowley, acredita-se que gire em torno de magia negra.
 
Algumas personalidades famosas como por exemplo: Paulo Coelho, Raul seixas, Ozzy Ousborne, Charles Manson dentre outros, já declaram que foram influenciados pela organização.

Resultado de imagem para ozzyResultado de imagem para raul seixasResultado de imagem para paulo coelhoResultado de imagem para charles manson

Loading Facebook Comments ...

1 Comment

Deixe um comentário