Um grupo de pesquisadores alemães, da Saarland University, está dando o que falar com uma nova invenção. São tatuagens eletrônicas temporárias, chamadas SkinMarks, elas literalmente transformam sua pele em um "Touchscreen". Esse parece ser mais um passo para a junção dos homens com as máquinas.
2 300x140 - Nova tecnologia permite que você controle seu smartphone usando sua pele
 
Liderada por Martin Weigel, a idéia desse projeto é fazer com que o usuário controle seu smartphone pela própria pele, através de fios e eletrodos em formato de tatuagem. Essa tecnologia é impressa em uma espécie de papel tatuagem, com tinta condutora. São bem mais finas que a largura do cabelo humano e duram vários dias. Sua aplicação poderá ser feita através de água.
 
Para melhorar a interação com o aparelho, elas acendem em algumas situações, como por exemplo quando seu celular recebe uma notificação.
 
Capturar - Nova tecnologia permite que você controle seu smartphone usando sua pele
 
"Nós fazemos uso das propriedades elásticas da pele, incluindo flexão e alongamento",  "Agora nós testamos a viabilidade tecnológica, o próximo passo é olhar para implementá-lo de forma prática", disse Weigel à New Scientist.
 
Chris Harrison da Carnegie Mellon University acredita que em até 10 anos essa tecnologia chegará para as pessoas. "Você terá esses salões de tatuagem digital que você pode ir em 2050 e 5 minutos depois você pode sair com o iPhone 22 no seu antebraço", disse em entrevista a New Scientist.
 
 Veja o vídeo e entenda melhor: 
 
Fonte: Futurism
Imagens: Youtube
 
 
Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário