Stephen Hawking é um renomado físico que contribuiu inúmeras vezes para a humanidade, com suas ideias, projetos e teorias. Há algum tempo atrás, Stephen deu uma declaração, na qual ele aponta três acontecimentos que poderão acabar com a vida na terra se não houver o cuidado necessário.
 
maxresdefault 300x188 - 3 coisas que poderão acabar com a humanidade, segundo Stephen Hawking
© TERMINATOR 5 GENISYS
 

 1. Agressão humana 

nuclear bomb explosion 14787960865LB - 3 coisas que poderão acabar com a humanidade, segundo Stephen Hawking
 
A ameaça de guerras nucleares assombra a população mundial, desde o episódio ocorrido nas cidades de Hiroshima e Nagazaki. Hawking, acredita piamente que a agressão humana pode sim acabar com a vida no planeta. Segundo ele a humanidade não resistiria a uma guerra nuclear, e a exploração espacial seria uma alternativa que talvez garantisse a nossa sobrevivência. Em  resposta a Adaeze Uyanwah, professor da Califórnia EUA, Hawking disse: 
 

"A falha humana que gostaria de corrigir é a agressão. Talvez tenha sido uma vantagem para a sobrevivência nos dias de homens das cavernas, para mais comida, território e casais com os quais se reproduzir, mas agora ameaça destruir a todos nós. "

 

 2. Inteligência Artificial 

artificial intelligence 2167835 960 720 - 3 coisas que poderão acabar com a humanidade, segundo Stephen Hawking
 
 
Assim como alguns cientistas, Hawking teme cada vez mais a Inteligência Artificial (IA). De acordo com ele, a evolução da IA poderia fazer com que as máquinas adquirissem inteligencia igual ou superior aos seres humanos, desse modo deixariam de depender de nós, podendo até se voltar contra todos os humanos . Quem já assistiu ao Exterminador do Futuro, pode ter uma ideia de como seria uma "revolução de máquinas".
 

"O desenvolvimento da inteligência artificial plena poderia significar o fim da raça humana", disse Hawking em entrevista a BBC.

 3. vida extraterrestre 

photo manipulation 1825450 960 720 - 3 coisas que poderão acabar com a humanidade, segundo Stephen Hawking
 
 
Ainda que ele admita que a exploração espacial seja uma alternativa de sobrevivência, Hawking fez diversas advertências em relação a vida extraterrestre. Declarou que se existe vida inteligente, eles podem não ser tão amigáveis. Civilizações alienígenas avançadas podem ter a intenção de colonizar e conquistar, tal qual fizeram os humanos na época da expansão marítima. Em um episódio do "Into The Universe with Stephen Hawking" do Discovery Channel ele declarou:
 
"Se os alienígenas vierem nos visitar, acho que o resultado seria parecido como quando Cristovão Colombo desembarcou na América, não foi muito benéfico para os nativos americanos".
 

Comentários

Comentários

Loading...

Deixe um comentário