Curiosidades

Os 5 maiores bruxos que já existiram

download 2B 25281 2529 - Os 5 maiores bruxos que já existiram
Muitas pessoas não acreditam em magia, no entanto, ao longo da história, algumas personalidades surgiram e arrastaram legiões de seguidores, além de realizarem façanhas incríveis e inexplicáveis. Praticantes do ocultismo e da magia negra eles espalharam sua doutrina pelo mundo e hoje são considerados os maiores bruxos que já existiram.

download%2B%25281%2529 - Os 5 maiores bruxos que já existiram


 
Jhon Dee
 
20132227716460 - Os 5 maiores bruxos que já existiram
 
 
Dee foi consultor da Rainha Elizabeth I da Inglaterra. Místico muito conhecido da época, ele foi um homem muito sábio e estudante de tudo que ele não poderia alcançar. Escreveu um livro intitulado Monas Hyroglyphica que representava  a criação e a sua unidade.
 
Cornelius Agrippa
 
download - Os 5 maiores bruxos que já existiram
 
 
Considerado por muitos o maior mágico de todos os tempos, Agrippa foi autor de diversos livros de filosofia oculta, em uma de suas obras ele mostra que a mágica funciona em três níveis: Magia natural (Alquimia), Astronomia e Mágica vocal (Invocação de espíritos). Segundo ele, tudo era conectado ao poder divino. Mas em dado momento, Cornelius se arrependeu e abandonou tudo, e ainda publicou um livro na intenção de conscientizar seus discípulos a pararem de usar a magia negra, ou então iriam para o inferno. 
 
 
 

 

Eliphas Levi

 

 
Eliphas Levi - Os 5 maiores bruxos que já existiram
 
 
Autor do livro "Mágica Transcendental, sua Doutrina e Ritual" que  influenciou diversos grupos ocultistas como por exemplo a Rosa Cruz. Levi foi um mago muito famoso no século XIX , Ele é também o criador dos três princípios básicos da magia e difundiu o uso do tarô e do pentagrama como são hoje.
 
Papus
 
Papus - Os 5 maiores bruxos que já existiram
 
 
É fundador da Ordem Kaballistica da Rosa-Cruz e autor de vários livros de ocultismo. Ele também  é conhecido pelo nome de Gerard Encausse, foi um mago famosíssimo da sua época, seu feito mais notável foi a conjuração do espírito de um governante russo, pai do atual czar, que alertou que seu filho perderia o trono em uma revolta após a morte de Papus. Nicholas II, o czar, morreu 141 dias depois de Papus.
 
Aleister Crowley
 
images - Os 5 maiores bruxos que já existiram
 
Este foi o maior ocultista do mundo, era muito focado em estudar alquimia. Logo cedo ingressou na Ordem da Aurora dourada, mas logo saiu  e criou o seu próprio grupo a O.T.O. Segundo ele, recebeu instruções de Aiwass, mensageiro do deus egípcio Hórus, que lhe disse que ele seria o novo profeta que guiaria o povo. Sua sociedade era baseada na lei de Telema:  "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade", desenvolvida pelo próprio Crowley em 1900.
Durante dua polêmica vida, ele foi considerado "O homem mais perverso do mundo".
 
Post  relacionado:

3 sociedades secretas que funcionam até hoje e você não sabia.

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário