Curiosidades Mistérios

Os segredos da Mona Lisa

02 1 - Os segredos da Mona Lisa

O engenheiro francês Pascal Cotte, conduziu uma pesquisa chamada "Segredos da Mona Lisa Revelados". Em exposição no Centro Metreon em São Francisco (EUA), ele mostrou uma série de imagens e as publicou posteriormente. Com uma câmera de 240 megapixels, multi-espectral que utiliza 13 comprimentos de onda de luz , ele examinou minuciosamente a obra revelando diversos detalhes e segredos da Monalisa, o quadro mais famoso do mundo, pintado por Leonardo Da Vinci.

Pascoal Cotte e a Mona Lisa img lourdeslopez 20151208 112752 imagenes lv otras fuentes mona lisa portrait k2v U30667671341sqB 992x558@LaVanguardia Web 300x169 - Os segredos da Mona Lisa

Sua pesquisa revelou o seguinte:

Os Mistérios Que Cercam a Mona Lisa 5 300x225 - Os segredos da Mona Lisa

  • O braço direito se encontra sobre sua barriga. Existe uma pigmentação atrás do pulso direito de Mona Lisa que dá a entender que existe uma capa pintada sobre o joelho. A mão sobre a barriga parecia sem sentido, mas após analisar o quadro em infra-vermelho, percebe-se que ela tem um pano na mão.01 25 300x177 - Os segredos da Mona Lisa
  • Em infra-vermelho, percebe-se os rascunhos de da Vinci. Corte afirma que é possível notar a primeira posição do dedo que ele desenhou e depois mudou de ideia.
  • E por falar em dedo, ele percebeu também que um dedo da mão esquerda da moça não está concluído.
  • Ela possui um laço e seu vestido.
  • Ao contrário do que muitos pensam, ela tem sim sobrancelhas, embora que Leonardo tenha dado uma única pincelada na região.

 

02 1 300x205 - Os segredos da Mona Lisa

  • Leonardo da Vinci pintou primeiro a paisagem e logo após pintou o véu, com técnicas de transparência.
  •  A mancha no queixo e no canto do olho foram causadas por acidente com verniz, contrariando a ideia de que Mona Lisa estaria doente.
  • Existe um reparo no cotovelo, feito após jogarem uma pedra na pintura, em 19.

Confira também: Os Mistérios da “Última Ceia”


Fonte: Noticias ao minuto

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário