De acordo com o que aprendemos na escola, a América foi descoberta em 12 de outubro de 1492 por Cristovão Colombo. Este tentava descobrir uma rota alternativa para as Índias e acabou "esbarrando" na nova terra. Esse seria o primeiro contato do povo americano com os europeus, no entanto uma descoberta misteriosa pode alterar o que chamamos de descobrimento do continente americano.

10 roman sword 300x199 - Descoberta misteriosa poderá revolucionar a história da América

Imagem/Reprodução: theepochtimes.com

Em Oak Island, Nova Escócia, Canadá, uma equipe de TV diz ter encontrado acidentalmente uma antiga espada romana. Esse achado parece ter estado lá desde o ano 200 dC. Levando isso em consideração e mais algumas outras coisas que não deveriam estar ali, como por exemplo: Um parafuso de besta encaixado em uma árvore, túmulo ao estilo da Roma antiga, pedra com escrita romana e moedas cartaginesas; nos levam a crer que o homem europeu esteve na América muito antes do que se imagina. Vale lembrar que há indícios de que os Vikings estiveram por lá também, muito antes de Colombo. Mas se realmente isso for verdade significa que o continente americano foi explorado bem antes da era Viking, cerca de 800 anos antes.

Oak Island 300x235 - Descoberta misteriosa poderá revolucionar a história da América

Imagem/Reprodução Wikipédia

Um grupo de exploradores romanos e cartagineses poderiam ter viajado em direção ao oeste, 1800 anos atrás e nunca terem voltado para casa, isso explicaria os túmulos romanos. A veracidade dos fatos não pôde ser comprovada ainda e o que torna isso mais duvidoso é o fato de não ter sido encontrado por arqueólogos e sim por uma equipe de TV.

De acordo com o site Andy White Anthropology, isso tudo não passa de uma farsa, veja a matéria completa no link.
Mas caso seja comprovada, essa história poderá revolucionar o que sabemos sobre a descoberta do novo mundo.

Recomendado: 10 Coisas que NÃO TE ENSINARAM na escola


Fonte: Listverse

Comentários

Comentários

Loading...

Deixe um comentário