Chris Dancy é considerado o ciborgue da vida real. Todos os seus movimentos, pressão sanguínea, oxigênio, peso e temperatura corporal estão digitalizados e são monitorizados constantemente.

"Sou um ciborgue consciente porque uso a tecnologia a meu favor", contou o americano em entrevista à BBC Mundo.

"Tudo começou em 2007. Sentia-me muito infeliz. Estava perto de completar 40 anos e trabalhava criando sistemas computacionais para empresas de software". "Até que me perguntei se seria possível usar essas habilidades para melhorar minha própria saúde."Disse ele.

95740643 c7be3c7a 0196 4e73 bd4d a8e5dc19424f 300x169 - Chris Dancy: O ciborgue da vida real
A partir desse momento sua vida mudou bastante. Hoje ele é o homem mais conectado do mundo. Mas no início não era tão fácil, a aceitação do público não foi muito boa nos primeiros anos.

"Ficava incomodado que me vissem como um robô. Mas hoje isso é mais raro, porque todo mundo anda conectado com smartphones, relógios inteligentes e todo tipo de wearable", Disse.

Ele possui 11 dispositivos em seu corpo e em sua casa ,  Brentwood, Tennessee, EUA, possui centenas deles. Nem o seu carro ficou de fora dessa.

Dancy se sente muito mais feliz e tranquilo com esse estilo de vida. Diz ter mais saúde por causa do monitoramento, pois passou a controlar suas informações vitais, parou de fumar e conseguiu seguir uma dieta mais saudável.


 Fonte/imagem: BBC 

Comentários

Comentários

Loading...

Deixe um comentário