"E viveram felizes para sempre." Pois é, diversos contos de fadas mostram um lado bom da vida, até porque são feitos pra criançada. Mas você sabia que a maioria dessas histórias são adaptações? E mais, algumas delas escodem uma história macabra e totalmente diferente das que conhecemos. Destacamos alguns desses contos pra você, confira:

 A Bela Adormecida 

650px %25D0%25A1%25D0%25BF%25D1%258F%25D1%2589%25D0%25B0%25D1%258F %25D1%2586%25D0%25B0%25D1%2580%25D0%25B5%25D0%25B2%25D0%25BD%25D0%25B0 - A verdadeira história por trás dos contos infantis

 

Versão conhecida: A princesa, após espetar o dedo é vítima de um feitiço que a coloca em sono profundo. Ela só consegue acordar após o verdadeiro beijo de amor que recebe do príncipe, então acorda e eles se apaixonam.

Versão original: A princesa Aurora espeta o dedo e dorme. O príncipe ao vê-la dormindo aproveita a situação e a estupra. Devido a isso, ela engravida e dá a luz enquanto dorme. Acordando apenas quando os bebês que estão famintos chupam o dedo e retiram o linho que estava enfiado em sua carne.

 Chapeuzinho Vermelho 

230px Dore ridinghood - A verdadeira história por trás dos contos infantis

Versão conhecida: Quando chapeuzinho vermelho chega na casa da vovó se depara com o lobo que havia devorado a pobre velhinha. Se passando pela avó de chapeuzinho. Por muito pouco ele não consegue enganar a menina. Após ser descoberto, o lobo é morto pelo caçador.

 

Versão Original: O lobo mata a avó da menina, mas não a devora. quando chapeuzinho chega na casa, ele disfarçado oferece a carne da própria avó pra garota comer. Logo após comer toda a carne e beber o que ela acreditava ser uma taça de vinho, mas era o sangue da sua avó, chapeuzinho vermelho é devorada pelo lobo.

 João e Maria 

435px Offterdinger Hansel und Gretel %25281%2529 - A verdadeira história por trás dos contos infantis

Versão conhecida: A madrasta das crianças se irrita e pede para que eles colham amoras na floresta. Eles se perdem na mata e acabam indo parar em uma casa toda feita de doces, no entanto essa casa era uma armadilha. A casa funcionava como uma espécie de prisão, onde a bruxa alimentava as crianças e depois as devorava. João e Maria conseguem escapar e os planos da bruxa caem por terra.

 

 Recomendado:  Os 6 Maiores Tesouros PERDIDOS da Humanidade

 

Original: Na versão dos Irmãos Grimm, as crianças são abandonadas pela própria mãe na floresta, já que a família não tinha condições de criá-las.

Relatos de João e Maria mais antigos, datados da Idade Média, descreve uma história semelhante à vida que levavam os vassalos e escravos da época. Neste conto a bruxa nunca existiu e o abandono bem como homicídios, ainda que absurdos, eram práticas comuns da época, devido as condições em que viviam.

  Branca de Neve e os Sete Anões 

800px SnowWhite - A verdadeira história por trás dos contos infantis

 

Versão conhecida: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?" após receber a resposta do espelho, a rainha tomada de ciúmes dá a ordem para matar Branca de Neve. O homem que foi encarregado de cumprir essa trefa não teve coragem e a garota fugiu para a floresta, onde encontrou uma casa com sete anões. Ao descobrir que Branca de Neve ainda respirava, a Rainha má se disfarça de bruxa e entrega uma maçã envenenada pra ela; que come e adormece até que o beijo de amor a desperta.

 

800px Franz J%25C3%25BCttner Schneewittchen 4 - A verdadeira história por trás dos contos infantisVersão Original: A rainha dá a ordem para matar a Branca de Neve trazerem os seus órgãos para ela comer. O príncipe, achando que a garota estava morta, carrega o seu caixão que escorrega e cai. Nesse momento a maçã que estava presa em sua garganta sai da sua boca fazendo com que ela acorde. Depois de algum tempo eles finalmente se casam, e convidam a rainha para a festa. Eles forçam a bruxa a dançar até morrer usando sapatos incandescentes.

 

 Aladdin 

drink 1031701 960 720 - A verdadeira história por trás dos contos infantis

Versão Conhecida: Aladdin ao tentar resgatar uma lâmpada em uma caverna, fica preso junto com seu macaco. Desesperadamente buscando uma maneira de fugir, esfrega a lâmpada, liberta o gênio que o concede três desejos. Jafar tenta enganar Aladdin e roubar a lâmpada mas acaba sendo sugado pra dentro dela. O sultão permite que Aladdin se case com a princesa Jasmine.

 

Aladdin disneyscreencaps.com 3602 - A verdadeira história por trás dos contos infantisVersão original: Aladdin encontra a lâmpada e existem dois gênios dentro dela: Um fraco e um mais forte. O mais fraco o leva para a sua mãe e o mais forte lhe oferece três desejos. O feiticeiro faz de tudo para roubar a lâmpada da esposa de Aladdin. Com a ajuda de um anel mágico ele consegue impedir o feiticeiro e posteriormente mata-o. No final, ele não liberta o gênio como conhecemos, ele apenas usa os desejos pensando somente em si.

  Imagens: Wikipédia 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário