O jovem mexicano Julio Macias Gonzalez de 17 anos morreu após receber um "Chupão" no pescoço. Isso mesmo, de acordo com o médico que atendeu o caso, a marca do pescoço gerou um coágulo que foi levado ao cérebro pela corrente sanguínea. Mas não vá pensando que foi qualquer "chupão", a jovem identificada como Iris causou uma lesão muito forte, que atingiu a artéria carótida que é responsável por levar sangue ao cérebro. É a mesma artéria que os "Vampiros" dos filmes procuram no pescoço da vítima.

1472472655473 300x169 - Jovem morre após levar um chupão no pescoço

 

MAS COMO ISSO ACONTECEU?

Quando sofremos uma lesão na parede do vaso, o corpo entende que estamos sangrando. A coagulação é uma defesa que temos para poder evitar que isso se torne uma hemorragia. O coágulo do rapaz deveria ficar colado na parede da artéria, secar e cicatrizar. Mas devido à pressão, ele acabou se desprendendo e foi parar no cérebro, causando então o derrame.

 

c0204f5fedd6f343c4a86c80563ce89e 300x173 - Jovem morre após levar um chupão no pescoço

É importante ressaltar que esse foi um caso isolado e muito raro e acontecer.
Segundo Aline Lamaita, cirurgiã vascular e angiologista do Hospital Albert Einstein, em São Paulo:

"Existe na literatura casos (de coágulos) ligados a pancadas. Embora seja possível que uma pressão grande na hora da sucção tenha lesionado o vaso, acredito que um trauma, como virar o pescoço muito rápido, pode estar associado".

 Conheça:  Os 10 tratamentos médicos mais bizarros da antiguidade


 Fonte/imagens:  Extra   Motivação do dia 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário