Quando se trata de correr, seja pra caçar ou pra fugir, esses bichos dão show.  Conheça os 5 animais mais velozes do mundo.

É muito comum vermos aqueles vídeos em que os animais tentam escapar do seu predador, mas por não serem velozes o suficiente acabam levando o bote. Separamos os 5 animais mais rápidos do mundo, dentre presas e predadores. Você vai se surpreender com a velocidade que eles podem atingir.

5 – Gazela-thompson

dsc 6636 300x200 - Os 5 animais mais rápidos do mundo

É uma das presas favoritas de um animal muito veloz, o guepardo, então já viu né? ou corre ou morre. Pesando cerca de 25 kg e medindo 50 cm a Gazela consegue correr um pouco mais que a leoa e atinge um pouco mais que 80 km/h.

Velocidade 80 km/h

4 – Antilocapra

Antilocapra e1422565556915 300x204 - Os 5 animais mais rápidos do mundo

 

Assim como a Gazela-thompson, a antilocarpa evoluiu fisicamente para poder fugir do seu predador, o extinto guepardo-americano. Há algum tempo atrás esse animal quase foi extinto graças aos pioneiros norte-americanos que os caçaram incessantemente. Após a proibição da caça a Antilocarpa voltou a se reproduzir e saiu da zona de perigo. Hoje existem mais de 3 milhões da espécie espalhados pela América do Norte.

Velocidade: 98 km/h

3 – Peixe Espada

2 300x159 - Os 5 animais mais rápidos do mundo

 

O seu focinho alongado, além de responsável pelo seu nome lhe dá uma melhor aerodinâmica, pois o ajuda a cortar a água com mais facilidade, melhorando assim a velocidade do seu movimento.

Velocidade: 110 km/h

2 – Guepardo

guepardo tudo sobre 300x198 - Os 5 animais mais rápidos do mundo

Possui um corpo perfeito para corrida. As unhas sempre pra fora fincam no chão rendendo-lhe uma melhor aderência, a cauda longa ajuda a cortar o vento e melhora o equilíbrio. Por fim, mas não menos importante, as linhas pretas em seus olhos protege do reflexo solar.

Velocidade: 115 k/h

 

1 – Falcão Peregrino

falcao peregrino 300x152 - Os 5 animais mais rápidos do mundo

É considerado o animal mais veloz do mundo. Ele atinge sua velocidade máxima durante uma caçada, usando a gravidade ao seu favor. A sua velocidade máxima atingida é algo em torno de 320 km/h, isso é quase a velocidade máxima de um carro de fórmula 1.

velocidade: 320 km/h

 Saiba mais:    10 Tecnologias que irão revolucionar o mundo em poucos anos

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário