Bizarro Curiosidades História

Conheça a tradição chinesa dos pés-de-lótus

20 - Conheça a tradição chinesa dos pés-de-lótus

Os pés-de-lótus eram o padrão de beleza da China nos séculos X e XI

Você deve saber o quão desconfortante é usar um sapato com o número menor que o seu. Mas antigamente na china isso era uma cultura. As mulheres eram obrigadas a usar minúsculos sapatos desde cedo, para que os pés não ultrapassassem os 10 cm de comprimento.

18 218x300 - Conheça a tradição chinesa dos pés-de-lótus

Essa tradição começou na China imperial dos séculos X e XI com as famílias nobres, mas logo as famílias mais pobres começaram a praticar também. De acordo com eles, quanto menor o pé da mulher, maior era a sua sensualidade. Quem não tivesse o pé pequeno poderia ficar sozinha o resto da vida.

 Veja também:   As 5 pessoas mais ricas que já existiram

Como era o procedimento?

Obviamente o processo era muito doloroso. Aos três anos de idade, os dedos dos pés das meninas eram fraturados e dobrados em direção à sola do pé. Então amarravam-se tiras de linho para além de impedir o crescimento, fazer com que os dedos cicatrizassem naquela posição.

102 946 alt blog pes 05 300x300 - Conheça a tradição chinesa dos pés-de-lótus

As mulheres sofriam muito, pois tinham muita dificuldade para caminhar e não conseguiam ficar de cócoras. Elas passavam a maior parte do tempo sentadas, pois caíam constantemente. Mas esses não eram os únicos "efeitos colaterais". Por causa disso, a coluna e quadril se deformavam o que trazia muita dor e aumentava o risco de fratura do fêmur.

7 300x261 - Conheça a tradição chinesa dos pés-de-lótus

A prática dos pés-de-lótus foi proibida pelo governo chinês em meados do século XX. Mas mesmo assim, algumas famílias continuaram com a prática secretamente e até hoje é possível encontrar senhoras idosas e muito orgulhosas dos seus pés minúsculos.


 Fonte/Imagens: Mistérios do Mundo 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário