Material genético, supostamente de Leonardo Da Vinci, foi encontrado na Itália

Da Vinci, o famoso pintor da Monalisa, foi um dos maiores gênios que já existiram, sem dúvidas. Ele possuía o domínio das mais variadas ciências, tais como: pintura, escultura, engenharia, matemática, química, botânica, anatomia e muitas outras. Embora tenha sido bastante famoso, nada se sabe sobre o local de seu túmulo.

5480578491 a81a374410 b 300x225 - Cientistas querem reviver Leonardo da Vinci

Em 1863, foi divulgado que sua cripta foi encontrada e seus restos haviam sido transferidos para uma igreja na cidade de Ambroise, na França. Mas infelizmente devido a limitação tecnológica da época, não foi possível comprovar isso.

Há pouco tempo, historiadores italianos encontraram diversas relíquias e atribuíram a Da Vinci. Segundo eles, foi possível encontrar nesses objetos, o material genético do gênio. Se isso realmente for comprovado, terão os historiadores descoberto o paradeiro dos seus restos mortais e solucionado um grande mistério.

Leonardo Da Vinci 300x225 - Cientistas querem reviver Leonardo da Vinci

Seria possível ressuscitar Leonardo Da Vinci?

A resposta é "SIM", de fato a tecnologia atual possibilitaria o retorno de Leonardo por meio de uma clonagem.

dna 1811955 960 720 300x150 - Cientistas querem reviver Leonardo da Vinci

Há um bom tempo, existe um debate ético em torno de trazer personagens históricos de volta à vida ou não. Alguns estudiosos defendem que as grandes mentes do passado poderiam nos ajudar a resolver problemas atuais. No entanto, outras pessoas afirmam que não é ético produzir artificialmente a vida humana, isso seria "brincar de ser Deus".

E você o que você acha?

 Relacionado:  Os mistérios da "Última Ceia"


Fonte: History 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário