História

A Arca da Aliança

A ARCA DA ALIANÇA - A Arca da Aliança

Mistérios sobre a Arca da Aliança

Na bíblia, a Arca da Aliança é descrita como o objeto em que as tábuas dos dez mandamentos foram guardas e veiculo de comunicação entre Deus e seus escolhidos.Segundo o livro do Êxodo, a construção da arca é orientada por Moisés que irá receber instruções divinas quanto a forma e tamanho do objeto. Na arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão;  e um vaso do maná. Estes três objetos representam a aliança de Iahweh com Israel. Para alguns a arca não era apenas a representação. era a própria presença de Deus.

moises 239x300 - A Arca da Aliança

No incio do reinado de Davi, ele ordenou que a arca fosse trazida para Jerusalém, onde seria guardada na Cidade de Davi. Com o tempo, Davi começou a questionar-se, a Arca, um símbolo da presença de Deus na terra habitava numa tenda, enquanto Davi vivia em um palácio, então Davi começou a esquematizar a construção de um grande templo para a Arca. A construção deste templo passou para as mãos de seu filho Salomão. Neste templo foi construído um recinto de cedro, dois grandes querubins e um altar no centro para a Arca repousar.

replica arca alianca mito ou verdade 53f782d1365a3 1 300x225 - A Arca da Aliança

Sendo um dos tesouros mais cobiçados do mundo, a Arca da Aliança já foi alvo de muitas expedições à Mesopotâmia e à Palestina. Todas as expedições não tiveram sucesso em encontrar a Arca. Varias réplicas foram criadas para serem expostas em museus com base nas descrições bíblicas, mas a verdadeira nunca foi encontrada.

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário