Robin Hoods da vida real

1. Nakamura Jirokichi: Apelidado de Menino rato, Jirokichi levava uma vida dupla como trabalhador braçal e bombeiro durante o dia e ladrão ligeiro de noite. Quando ele foi preso ele confessou ter roubado mais de 30 mil ryos. Segundo a lenda como nenhum dinheiro foi recuperado, supôs que ele foi distribuído aos pobres.

Kodanji Ichikawa IV as Nezumi kozō Jirokichi 206x300 - Conheça 3 incriveis Robin Hoods da vida real

2. Pancho Villa: Pancho foi um bandido e revolucionario que lutou contra regimes opressores de Porfirio Díaz e Victoriano Huerta. Pancho Villa roubava fazendas ricas para dar aos pobres distribuindo animais e alimentos para todos. Pancho também foi o governador do estado de Chihuahua, implementando politicas para ajudar as classes mais baixas.

dc76b86d6bec2f9abe63636897ded5f6 XL 300x233 - Conheça 3 incriveis Robin Hoods da vida real

3. Salvatore Giuliano: Ele nasceu na empobrecida cidade de Montelpre, na Sicília, onde a maioria dos alimentos era fornecida pelo mercado negro. Certo dia ele foi pego tentando contrabandear sacos de grãos, e na resistencia de sua prisão ele acabou matando um policial. Por ter roubado e distribuido comidas para aldeões e dado dinheiro para senhoras velhas e doentes foi considerado um Robin Hood da vida real.

salvatore giuliano 1 225x300 - Conheça 3 incriveis Robin Hoods da vida real

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário