LEITE CRU:

Quando compramos o leite no supermercado, compramos um produto que passou por um processo de pasteurização. (aquecido à alta temperatura e resfriado rapidamente) No entanto existem pessoas que consomem o leite cru, o que aumenta consideravelmente as chances de estar ingerindo a bactéria salmonela, e outros tipos de bactérias nocivas a nossa saúde.

dieta do leite.03 - Algumas comidas perigosas que você come e não sabia

AMENDOIM: 

Uma delicia, consumido de varias formas, cru, torrado, cozido, em bolos, doces e etc... Porém caso você faça parte do grupo de pessoas alérgicas a esse alimento, saiba que, os amendoins contabilizam mais mortes por alergia alimentar do que qualquer outro tipo de alimento.

amendoim - Algumas comidas perigosas que você come e não sabia

MANDIOCA: 

Bastante apreciada na América do Sul e África, esse alimento deve ser consumido muito bem cozido, pois se mastigado quando estiver crua, a enzima existente nesse tubérculo, transforma-se em cianeto.

mandioca 620x330 - Algumas comidas perigosas que você come e não sabia

CARNE ULTRAPROCESSADA: 

Classificam-se nesse grupo, salsichas, linguiças e o bacon. Uma pesquisa publicada pela OMS, em outubro de 2015, revelou que consumir esse tipo de alimento, pode levar a câncer intestinal, está foi comprovado que esses alimentos possuem agentes cancerígenos.

67826ce3a4a8cbd5e49a24857988fe53 - Algumas comidas perigosas que você come e não sabia

PEIXE BAIACU:

Considerada a iguaria mais perigosa do mundo, o Baiacu, ou peixe balão, como também é conhecido, tem uma toxina 1200 vezes mais venenosa do que o cianeto. Chefs de cozinha no Japão passam por muitos anos de treinamento, para aprender a remover as partes tóxicas desse peixe, que se ingerida uma quantidade por menor que seja, pode ser fatal.

baiacu - Algumas comidas perigosas que você come e não sabia

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário