Próxima missão da Nasa tem o Sol como última parada

A Nasa pretender investir caro em sua próxima missão. O objetivo dessa vez é aproximar-se do Sol, algo nunca feito antes. A sonda se chamará Parker Solar Probe, em homenagem ao físico Eugene Parker. E custará algo em torno de US$ 1,5 bilhão.

A Parker Solar Probe partirá para sua jornada em julho de 2018 com destino à coroa solar, lugar que intriga muita gente da comunidade científica. Mas antes disso irá sobrevoar o planeta Vênus sete vezes antes de entrar na órbita do Sol em 2024. Até o seu fim a sonda irá girar 24 vezes em volta da estrela aproximando-se a cada giro. Irá gravitar a 6,4 milhões de Km do Sol podendo suportar temperaturas superiores a 1,3 mil graus.

parker solar probe eugene parker - Próxima missão da Nasa pretende "tocar" o Sol

Parker Solar Probe - A próxima missão da Nasa

"Vamos chegar à coroa solar, que esconde vários mistérios, intrigando cientistas por décadas e décadas. Em última análise, trata-se de uma missão que nos permitirá revelar esses mistérios."
"O Parker Solar Probe será a primeira nave espacial a fazer uma viagem profunda à atmosfera do Sol", disse Nicky Parker, uma das cientistas envolvidas no projeto.


 Relacionado:  Cientistas descobrem como as primeiras células de vida chegaram no planeta.

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário