Já imaginou conectar um cérebro à internet em tempo real?

Alguns cientistas da Universidade de Witwatersrand, na África do Sul, realizaram algo jamais visto pela humanidade, conseguiram conectar um cérebro à internet. O sistema utilizado foi batizado de "Brainternet", que é basicamente um aparelho que deteta as ondas cerebrais e as transmite para um computador, que logo em seguida as envia para um servidor.

Brain plugged in - Cientistas conseguiram conectar um cérebro à internet

Cientistas conseguiram conectar um cérebro à internet - Imagem/reprodução webbzon

É um projeto em fase inicial, mas se mostra algo bem promissor. Será necessário desenvolver várias ferramentas, o que ocorrerá muito provavelmente em breve, haja vista a magnitude do projeto.

 Veja também:  7 Coisas que podem te matar e você guarda em casa

De acordo com Adam Pantanowitz, responsável pelo projeto, "Brainternet" simboliza um marco no que se refere a interação do cérebro com o computador. “uma grande carência de dados sobre como o cérebro humano trabalha e processa informações", disse ele.

5676f9dfe6d11f41a3ee78f05224c774 - Cientistas conseguiram conectar um cérebro à internet

Para ter uma ideia, com esse sistema, um paciente com Alzheimer poderá ser assistido e supervisionado. Podendo identificar os avanços e regressões da sua doença instantaneamente. Isso sem falar que poderemos desbravar melhor esse mundo desconhecido do cérebro humano.


 Fonte: History 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário