De acordo com Diana, beber ouro a faria ser jovem eternamente

A busca pela eterna juventude ou simplesmente por algo relacionado à vaidade já levaram muitas pessoas, dentre elas pessoas famosas a recorrer a métodos duvidosos e sem eficácia alguma, que na maioria das vezes só lhes renderam algumas doenças e até mesmo a morte. O caso da nobre Diana de Poitiers não foi muito diferente disso:

Diana de Poitiers nasceu em Saint-Vallier, 1499, filha de Jean de Poitiers, Lord de Saint Vallier, e de Joana de Batarnay. Foi amante do rei Henrique II da França e se destacava por sua aperência bastante jovem.

diane 252x300 252x300 - Diana de Poitiers: A mulher que bebia ouro todos os dias

A sua busca pela juventude era basicamente o objetivo principal da sua vida. No passado, algumas pessoas de classe rica bebiam ouro misturado a outros produtos químicos na intenção de preservar a beleza e permanecer jovem eternamente, Diana era uma dessas pessoas.

 Veja também:   A triste história do soldado que se negou a fazer a saudação nazista

A nobre moça bebia uma mistura de cloreto de ouro e éter etílico ("Elixir da Beleza Eterna", segundo ela). Aparentemente isso funcionava, ou não, haja vista sua aparência bem jovem. No entanto, essa sua poção da juventude a matava lentamente. Os efeitos colaterais eram vários, dentre eles: má formações dentárias, cabelos finos, ossos frágeis e anemia.

630310 v1 - Diana de Poitiers: A mulher que bebia ouro todos os dias

O resultado foi o esperado, Diana morreu aos 66 anos com intoxicação. É difícil dizer com precisão se esse foi o real motivo da sua morte, pois já se passaram 500 anos. Mas segundo estudos, no seu cabelo continha altos níveis de ouro e mercúrio, cerca de 250 vezes mais do que o normal.

Creme rejuvenescedor por Diane de Poitiers:

Para ter uma pele clara e lisa, faça um mistura com suco de pepino, melão, planta aquática nenúfar, flor-de-lis e fava. Mistura-se tudo adicionando carne moída de pombo, coloca-se manteiga, açúcar em pó, seiva de cânfora e miolos de pão branco. Colocar em seguida vinho branco. Deixar repousar por algum tempo. Destilar o excesso de líquidos até obter um creme untuoso. Depois do banho frio, espalhe o creme pelo corpo e o rosto.


 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário