O arquiteto Asif Khan decidiu usar o Vantablack para criar um prédio

maxresdefault - Vantablack: O material mais escuro do planetaO Vantablack é o material mais escuro que se tem notícias. Foi criando por cientistas britânicos da Surrey NanoSystems. É o material que mais se aproxima dos buracos negros em absorção de luminosidade, chagando a absorver 99,96% da luz ao qual é exposto. Um centímetro quadrado deste material, corresponde a cerca de um bilhão de nanotubos colocados de forma perfeita, fazendo com que quando a luz chegue fique presa e se transforme em calor. Pra você ter uma ideia, o Vantablack é tão escuro que é praticamente impossível você saber para onde está olhando. Vale ressaltar que ele não é bem uma cor, ele é a total ausência da mesma, ou seja, quando você o olha não vê absolutamente nada e o seu cérebro entende que sua cor é preta, mas cientificamente falando não é bem assim.

4a96947ff0bb1e3ea80878a499e14070 - Vantablack: O material mais escuro do planeta

Seu nome foi criado a partir da expressão Vertically Aligned NanoTube Arrays (Conjunto de Nanotubos Verticalmente Alinhados)

O arquiteto Asif Khan decidiu criar um prédio com esse material, ele explicou que a construção irá criar uma experiência de observar as profundezas do nosso universo.

"Quanto mais perto você chegar da estrutura, as 'estrelas' vão começar a parecer maiores até preencherem todo o seu campo de visão. E então vai parecer que você está sendo absorvido por uma nuvem de escuridão",disse.

O edifício será inaugurado nas olimpíadas de inverno, na Coréia do Sul, em 2018 e foi apelidade de "do espaço".


Siga o nosso instagram tem muita coisa legal por lá:  @ateoriadomundo 

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário