O Navio Fantasma apareceu encalhado em uma praia perto da cidade de Oga no domingo.

Um navio sem tripulação e todo feito em madeira apareceu numa praia japonesa. A embarcação media 7 metros de comprimento e estava sem os dispositivos de navegação. Só que o mais bizarro é que dentro do “navio fantasma” se encontravam oito corpos e esqueletos humanos. Ainda não se sabe a origem desse navio, mas as autoridades japonesas trabalham para desvendar o mistério.

 

989621369449c496 164a 4919 a43a 507fa7659770 - 'Navio fantasma' aparece em costa japonesa com 8 corpos e esqueletos

Navio fantasma encontrado em costa japonesa – © Reuters, BBC BRASIL

É provável que o tal navio fantasma seja na verdade uma embarcação pesqueira Norte-coreana, ou desertores do regime norte-coreano de Kim Jong-un. Haja vista que é relativamente comum embarcações serem arrastadas de lá até o Japão pela corrente marítima.Só do mês de outubro até aqui a guarda costeira japonesa informou o aparecimento de 12 barcos e navios fantasma à deriva.

navio fantasma japao - 'Navio fantasma' aparece em costa japonesa com 8 corpos e esqueletos

© Reuters, BBC BRASIL

Dias antes de encontrarem o tal navio, um grupo de homens que diziam ser da Coréia do Norte aparceram em uma embarcação em Yurihonjo.

Os homens estavam consientes e relataram que estavam pescando lulas, quando foram surpreendidos por uma tempestade e depois de brigar contra ela, foram parar no Japão.

Segundo Célia Hatton, correspondente da BBC, tudo isso que está acontecendo é uma tentativa da Coréia do Norte em acabar com a fome do país, estipulando altas cotas de frutos do mar. Desse modo os pescadores se sentem obrigados a bater essas metas e geralmente eles saem com embarcações em situações precárias.


 Fonte:   BBC Brasil

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário