A segunda guerra mundial foi um episódio triste da história e é repleto de histórias tristes, essa é mais uma pagina desse imenso livro da história do mundo.

 

Os irmãos Ovitz eram filhos de Shimshon Eizik Ovitz, um homem de estatura baixa que teve dez filhos com uma mulher de estatura normal. Desses filhos, sete herdaram o seu nanismo.

7 - A triste história dos Anões de  Auschwitz

A família foi capturada pelos Nazista na Hungria, em 1944, e foi mandada para um campo de concentração, aos cuidados do “Anjo da Morte”, Josef Mengele. No campo, eles foram submetidos aos mais variados tipos de torturas, tanto físicas quanto psicológicas. Mengele injetava materiais químicos nos úteros das mulheres, chegava a coletar quantidades absurdas de sangue para comparar com pessoas de estatura normal.

O que lhes fazia mal, acabou sendo a sua salvação também, pois a curiosidade de Josef Mengele permitiu-lhes permanecer vivos. E quando os soviéticos liberaram os campos de concentração, em 1945, eles foram libertados com vida. Mas apesar de sair com vida, as cicatrizes foram profundas, no corpo e na alma. 

War M 1687891a - A triste história dos Anões de  Auschwitz

Perla, a irmã caçula foi quem relatou toda a história da sua família e essa comovente história acabou se tornando um livro: “Gigantes no Coração: A Emocionante História da Trupe Lilliput – Uma Família de Anões que Sobreviveu ao Holocausto”.

Perla também fundou a Trupe Lilliput, que rodou toda a Europa até se estabelecer em Israel.


 Fonte: History 

Loading Facebook Comments ...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome