Cientistas descobrem uma correlação entre as variações na velocidade de rotação da Terra e o aumento do número de terremotos de grande magnitude.

Terremoto no Equador foto 6 - Alerta: Previsão de catástrofes para 2018, devido à mudança na rotação da Terra
Previsão de catástrofes para 2018, devido à mudança na rotação da Terra

Pesquisadores de Montana e do Colorado, nos EUA, analisaram pequenas mudanças na rotação do planeta desde 1900. Eles conseguiram identificar um grande aumento no número de terremotos nos períodos em que a rotação era menor.

De acordo com Roger Bilham, um dos líderes da pesquisa, no próximo ano teremos um aumento significativo no número de terremotos de grande magnitude. Em 2017 tivemos apenas seis grandes terremotos, o que já é considerado muita coisa. Mas ainda segundo ele poderemos facilmente ter 20 desses apenas no início de 2018.

A ALERTA DAS ONU sobre mega terremoto no México e nos EUA nas próximas 48 horas thumb1 - Alerta: Previsão de catástrofes para 2018, devido à mudança na rotação da Terra
Previsão de catástrofes para 2018, devido à mudança na rotação da Terra

O fator que altera a rotação da Terra são as grandes descargas de energia telúrica, pois afetam o fluxo dos metais líquidos da litosfera, e esse período de grande atividade sísmica durariam aproximadamente 5 anos.


Ajude-nos, siga o nosso Instagram: @ateoriadomundo

 Fonte: History 

Loading Facebook Comments ...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome