Você acha que Natal é só ouvir Simone, comer pernil e peru, uvas passas e etc? Aí que você se engana. Ao redor do mundo existem diversas tradições bizarras e hoje trouxemos uma delas pra você! Conheça a tradição Natalina do "Caganer" e "Caga Tío", te garanto que são bem esquisitas, não sei de onde vem essa obsessão por fezes no Natal.

 

CAGA TÍO

02174953061750 - Caganer e Caga Tío: A tradição mais bizarra do Natal catalão

Na região da Catalunha, Espanha, parece existir uma fixação por fezes, na época do natal. As crianças são incentivadas a cuidar do "Caga Tío" uma figura famosa do período natalino. Ele é um tronco de carinha simpática equilibrado em um suporte.
As crianças dão de comer ao tronco por alguns dias, até a véspera do Natal, nesse dia as coisas ficam feias para o "Tío", a molecada começa a golpeá-lo repetidamente com um bastão para que ele defeque os presentes.

CAGANER

02175119298752 - Caganer e Caga Tío: A tradição mais bizarra do Natal catalão

 Veja também:  15 comerciais de Natal antigos que marcaram época

O "Caganer" é outro personagem muito famoso por lá. Ele é presença marcada nos presépios, usa roupas típicas do povo catalão, com as calças arriadas e geralmente fica atrás de uma moita, fazendo o que você já deve saber... A influência do "Caganer" é tanta que são feitos diversos bonequinhos inspirados em celebridades, personagens de filme e desenhos e até figuras políticas.

02175131560753 - Caganer e Caga Tío: A tradição mais bizarra do Natal catalão


NOS AJUDE A CRESCER! Se você gostou, clica curtir logo aqui em baixo e compartilha também, para que os seus amigos conheçam essa bizarra tradição Natalina!

Loading Facebook Comments ...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome