A tecnologia faz parte totalmente da nossa vida, é impossível viver sem aparelhos tecnológicos que facilitem a sua vida, como por exemplo o telefone celular. Mas ao longo do caminho da evolução e revolução tecnológica, alguns equipamentos acabaram não dando certo, talvez por ser meio inútil ou bizarro mesmo. Conheça essas 5 invenções bizarras que deram errado:

CHAPÉU COM RÁDIO

2 - 5 invenções bizarras que deram errado

Hoje em dia, usar fones de ouvido é a coisa mais normal do mundo, mas em uma época em que isso não existia, as pessoas precisaram de algo para poder ouvir seu rádio mais discretamente possível. T. Hoeflich teve a brilhante ideia de criar um chapéu com rádio embutido, em 1949.
Apesar de ser lançado como uma grande novidade o rádio só captava a frequência AM e perdia facilmente o sinal sempre que a pessoa mexia a cabeça. Desse modo ele não se popularizou e logo foi esquecido.

VEÍCULO DE UMA RODA SÓ

4 - 5 invenções bizarras que deram errado

Veículos de uma roda só começaram a ser desenvolvidos em 1860 na Europa. "A Grande Roda", invenção do italiano Messrs Cislaghi foi o mais famoso deles. Mas devido à falta de segurança e a dificuldade de manter o equilíbrio fez com que esse projeto não desse certo.

METRALHADORA COM CANO CURVADO

0 - 5 invenções bizarras que deram errado

Esse armamento foi criado para disparar em torno dos cantos. Mas você atirava, sem olhar em quem ou em que o projétil iria atingir, muito provavelmente por isso o projeto falhou.

CANETA ELÉTRICA

1 - 5 invenções bizarras que deram errado

Essa foi uma invenção do gênio Thomas Edison, em 1875. O seu objetivo era nada mais do que copiar documentos. Mesmo sendo inovadora, essa ideia não deu muito certo pois era muito mais viável usar a maquina de datilografia. Mas um fato muito interessante é que esse projeto serviu como base para o desenvolvimento das primeiras agulhas elétricas para tatuagens em 1891.

PENTE PARA CARECAS

7 1 - 5 invenções bizarras que deram errado

Apenas de ler o nome você já percebe uma "pequena falha" nessa ideia não é? De qualquer forma, a intenção era pentear os fiozinhos e lustrar a careca.


NOS AJUDE A CRESCER! Se você gostou, clica curtir logo aqui em baixo e compartilha também, para que os seus amigos conheçam A TEORIA DO MUNDO!

Loading Facebook Comments ...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome