Sempre sonhamos com a habilidade de poder respirar em baixo d'agua. Desde os primórdios o homem observa os peixes e admira essa capacidade de respirar na água. Dominar essa técnica seria um avanço e tanto para nós, afogamentos não existiriam mais, mergulhos seriam muito mais proveitosos, dentre outros benefícios.

Recentemente, cientistas russos desenvolveram um projeto que tornará possível a respiração líquida. Testaram isso com um cão, o merguharam em um tanque cheio de líquido e analisaram a sua reação.

A princípio acreditaram que o animal se afogaria, mas não foi isso que aconteceu. Em pouco tempo o cão se familiarizou com o líquido e começou a respirar normalmente, como se nada estivesse acontecendo. O cachorro foi removido do líquido em perfeitas condições, a equipe ficou impressionada com o resultado.

Vídeo (Aviso: Os defensores de animais poderão ficar chocados ou se ofender com o vídeo):

O gerente desse projeto, Fedor Arseniev, aposta na tecnologia como uma alternativa para salvar marinheiros vítimas de naufrágio submarino. Quem sabe um dia não poderemos nadar feito o Aquaman?


Fonte: Disclose


NOS AJUDE A CRESCER! Se você gostou, clica curtir logo aqui em baixo e compartilha também, para que os seus amigos conheçam A TEORIA DO MUNDO!

Loading Facebook Comments ...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Por favor digite o seu nome